11 de jul. de 2011

Minha hidratação nos cabelos

  Como vocês perceberam meu cabelo é cacheado e fiz escova marroquina mais suave, não para ficar com o cabelo chapado mais com os cachos um pouco mais soltinhos que ele estava parecendo pentelho eheheh....

  Sempre tive um serio problema...ele nunca foi cacheado por inteiro sempre tive aquelas mechinhas que ficavam lisas e o resto bem cacheado da raiz até as pontas, então  acho que já da para imaginar a belezinha que ficava!

  Antes de fazer a escova marroquina tive um acesso de loucura e passei henna algumas vezes e fiquei com o cabelo meio em cima do muro a raiz mais cacheada que as pontas e encontrei um cabeleireiro que salvou minha vida e deixou tudo mais uniforme!

  Por passar henna não pude fazer  a progressiva para alisar completamente, mais gostei muito do resultado porque nunca gostei do cabelo liso e agora eu posso escolher hehehe...escova eu faço rapidinho até porque não tenho muita paciência de ficar puxando muito , gosto de tudo pratico.Antes de fazer a escova demorava horrores para fazer escova e ainda tinha que fazer chapinha e nunca ficava com aquela cara de "Nasci lisa meu bem!".Esse problema já esta resolvido =D

  E vocês sabem que cabelo cacheado já é ressecado por natureza e com química então... RESSECADO².      Por isso estou sempre fazendo hidratação, passo em média 2 vezes por semana, depende de como meu cabelinho esta.

  Gosto de fazer hidratação em casa porque moro meio distante da civilização um pouquinho exagerada  e até ir para o salão...haja tempo ehehehe...

  Então vou passar uma receitinha que fiz em casa e adorei , o que é melhor tirando as mascaras de hidratação o resto a gente tem em casa.

Você vai precisar :

  1. 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  2. 2 colheres de sopa de açúcar;
  3.  mais ou menos 3 colheres de mascara de hidratação de sua preferência, gosto de misturar duas mascaras mais ai vai de gosto;
  4. 1 ampola de vitamina;
  5. 1 colher;
  6. 1 potinho;
  7. 1 pente;
  8. 1 presilha para prender o cabelo
Fazendo :
  1.  É só misturar todos os ingredientes  até ficar bem uniforme e os grãos da açúcar dissolverem;
  2. Separe o cabelo em pequenas mechas e aplique a mistura e massageie bem deixando mais do produto nas pontas onde é um pouco mais seco;
  3. Deixe no cabelo por 30 á 40 minutos;
  4. Lave o cabelo com água abundante. Quando eu faço eu não repasso xampu e condicionador , não se preocupe o seu cabelo não vai ficar com cheiro de salada, mais para  aquelas que achar melhor passa um xampu e um condicionador  fica a critério;
  5. Depois é só deixar seca, fazer escova e chapinha... a ai vocês decidem! =D
P.S :
Dizem que o açúcar ajuda a dar aquela potencializada no alisamento, achei que deu resultado bem bacana.

O azeite de oliva hidrata muito os cabelos e quando lavo para retirar a mistura não fica aquele cabelo oleoso e dá um super brilho, não deixo de usar.Cuidado com a quantidade!!

As mascaras que usei essa ultima vez foram a da Dove aqui está a resenha que fiz em um post anterior e o da Novex Beleza Pura - 12 ativos em 1.

Espero que gostem e se quiserem dar a opinião após usar ou tiver alguma outra receita que gostem ppodem mandar que pode ter certeza que vou testar, adoro essas receitinhas *.*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam?
Beijoss *.*
S2

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...